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classificações de fc bayern münchen munique,Junte-se à Hostess Popular Online para Desbloquear Estratégias Avançadas de Jogos, Garantindo Que Você Sempre Esteja Um Passo à Frente nos Desafios..Vários acadêmicos enfatizaram a ideia de que o esoterismo é um fenômeno único no mundo ocidental; como afirmou Faivre, uma "perspectiva empírica" sustentaria que "o esoterismo é uma noção ocidental". Conforme acadêmicos tais como Faivre e Hanegraaff apontaram, não há categoria comparável de esoterismo "oriental" ou "oriental". A ênfase no ''esoterismo ocidental'' foi, no entanto, principalmente concebida para distinguir o campo de um esoterismo ''universal.'' Hanegraaff os caracterizou como "visões de mundo reconhecíveis e abordagens do conhecimento que desempenharam um papel importante, embora sempre controverso, na história da cultura ocidental". O historiador da religião Henrik Bogdan afirmou que o esoterismo ocidental constituiu "um terceiro pilar da cultura ocidental" ao lado da "fé doutrinária e racionalidade", sendo considerado herético pela primeira e irracional pela segunda. Estudiosos, no entanto, reconhecem que várias tradições não ocidentais exerceram "uma profunda influência" sobre o esoterismo ocidental, citando o exemplo proeminente da incorporação da Sociedade Teosófica de conceitos hindus e budistas reencarnação em suas doutrinas. Dadas essas influências e a natureza imprecisa do termo "ocidental", o estudioso do esoterismo Kennet Granholm argumentou que os acadêmicos deveriam parar de se referir ao "''esoterismo ocidental''" completamente, e, em vez disso, simplesmente favorecer o "esoterismo" como um descritor desse fenômeno. Egil Asprem endossou esta abordagem.,O movimento floresceu até o início do século XVIII, quando, com a morte de Lead em 1704, seu número de membros começou a diminuir. Ele foi revivido brevemente em 1706, quando eles mantiveram reuniões com os camisards franceses, e depois sumiu na obscuridade. No entanto, teve conversos na Europa e na América. O legado espiritual e literário de Lead pode ser encontrado no pietismo alemão radical, particularmente nos morávios sob Nicolaus Ludwig Zinzendorf, no romantismo alemão e nas obras de Emanuel Swedenborg, William Law e William Blake. Embora não seja mais um grupo funcional oficialmente, muitas das opiniões e escritos da Sociedade Filadélfia, particularmente aqueles de Jane Lead, e o estilo de vida piedoso e comunalista, permaneceram influentes entre certos grupos de behmenistas, pietistas, pietistas radicais, místicos cristãos e cristãos esotéricos, como a Sociedade da Mulher no Deserto (liderada por Johannes Kelpius), o Claustro de Efrata e a Harmony Society, entre outros, e posteriormente ainda sobre os shakers, mórmons e southcottianos. Houve diferenças, no entanto, entre os filadelfianos insulares e grupos de teósofos cristãos continentais da Europa, e as defesas do universalismo por Lead e do milenialismo por alguns membros da Sociedade geraram controvérsia e foram repudiadas por teósofos como Johann Georg Gichtel, fundador dos Irmãos Angélicos, e suspeitas foram levantadas de que a sociedade estava formando uma seita que se separava dos ensinamentos behmenianos, ao que os filadélfios negaram veementemente..
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